Meme - Coisas que te inspiram pra vida

>> segunda-feira, 5 de agosto de 2013


Eu sinto meio que saudades daquele tempo em que toda a semana tinha um meme rodando de blog em blog, sendo reproduzido ad infinitum. Sinto falta porque era um tempo de mais ingenuidade bloguística, o povo queria mais era fazer amizade, ao invés de ficar rico com blog.

Vi este meme das coisas que inspiram a vida em algum blog gringo, que não vou lembrar, porque faz um tempo. Resolvi deixar aqui nesta segunda-feira de agosto, para deixar o RQ assim, cheio das minhas inspirações; não que já não seja assim, mas né, deixa ;).



Cores são muito importantes para a minha vida, não é a toa que o nome do meu "atelier de desenhos e afins" é La Coloriste ou A Colorista (aquela que colore). E eu tenho uma queda por tons pastel. Acho lindo, acho querido, acho delicado. Tons vibrantes são bacanas, mas o meu coração sempre será em tons pastel ♥.



Um filme em cores vibrantes, de um contéudo pastel fofíssimo, seria uma boa definição para Amélie Poulain. Desde que assisti pela primeira vez virou inspiração para a minha vida. Não tanto o que acontece no enredo do filme, mas a atmosfera e algumas lembranças ao que o filme me remete: tardes cozinhando em casa para as crianças, na casa das amigas, com pães e vinhos, manhãs com borboletas e La Valse d'Amélie. Posts sobre aqui e aqui.



Já que falamos de Amélie, não há como não falar de Montmartre, que é uma coisa em minha vida do tipo, nunca te vi e sempre te amei.



Outra coisa que inspira a minha vida, casas, prédios e fachadas coloridas. Este prédio lindo fica em Paris, talvez não esteja mais nesta cor, mas o registro foi feito. Um dos motivos que me levava ao Centro Cultural Dragão do Mar era os arredores, de casarões antigos coloridos, tão alegres e cheios de vida.




Alice e Dorothy são inspirações muito antigas em minha vida, que atravessaram todas as fases da minha existência e que ainda fazem muito sentido. O que seria a vida sem os sonhos?



A Little Princess, uma estória bem antiga, de Burnett, que descobri faz uns anos com o filme, e que virou inspiração para a vida, porque somos todas princesas ♥.



Quem me conhece sabe que dona Audrey Hepburn é uma criaturinha especial, pela beleza, pela diferença que causou e sim, pelos filmes. Acho que nunca disse, mas o filme com Audrey que é o meu favorito não é o preferido de todos, Breakfast at Tiffany's do Capote, mas sim My Fair Lady.



O natal é a época do ano que mais amo, que mais me alegra e que mais me inspira. Muita vontade de ser feliz. Chegou agosto, e já estou pensando no natal rs. Sério.



Flores! Amo flores, sempre que posso compro flores frescas para decorar a casa. Tenho pavor de flor de plástico. No máximo, sempre vivas desidratadas, é tão baratinho o ramo.




A moda inspira minha vida, sempre inspirou, tanto pela existência de gente incrível como a Chanel, tanto pela coisa do luxo artesanal, como os trabalhos de Elie Saab e Galliano, em sua áurea época da Dior. Sim, eu continuo adorando Galliano.



E por fim, a fotografia de moda me inspira. A fotografia em si me inspira, mas a fotografia de moda como a de Tim Walker me enche de inspiração e de vida.

Bisous.


Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.